domingo, 24 de outubro de 2010

SABIAS?

Quem representou, pela primeira vez, "um meio" pela forma como hoje todos conhecemos foi LEONARDO FIBONACCI, também conhecido por Leonardo de Pisa, por ser a sua terra Natal.

Leonardo Fibonacci nasceu em 1170 e faleceu em 1240. Este matemático viajou bastante pelo Oriente e, no ano de 1200,voltou a Pisa, tendo publicado um livro onde aparecia, pela primeira vez, "um meio" representado sob a forma de fracção.

sábado, 23 de outubro de 2010

Fracções com material cuisenaire










Olá a todos,

é sabido que o material manipulável é um forte aliado da Matemática. Aqui, por exemplo, os alunos de uma turma do 6º ano utilizam material cuisenaire para melhor compreender o conceito de fracção e de fracção equivalente.
Olá a todos,

o novo ano lectivo já arrancou e com ele surgiram novas expectativas, novas ambições, novos projectos. Este ano, esperamos estar ainda mais próximos da comunidade educativa, esperamos ter uma maior contribuição, por parte dos nossos alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, com propostas de actividades, jogos, curiosidades e notícias a divulgar no nosso blogue.

Desejamos que se deixem levar pela Matemática, na corrente do Cávado...